segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

III Encontro Nacional de Gira-Volei





«As experiências dos Municípios»

O Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), acolheu hoje o III Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei.
Dedicado ao tema «O Gira-Volei nos Municípios», o III Encontro Nacional foi muito concorrido, tendo estado presentes mais de seis dezenas de participantes, entre responsáveis e monitores dos centros de Gira-Volei, dirigentes e directores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores das câmaras municipais e professores e alunos dos mais diversos graus de ensino.

Moderado por Daniel Lacerda, Director Técnico Nacional, Carlos Prata, responsável pelo Departamento de Formação da FPV, Miguel Cardoso (Director Técnico Regional da Associação de Voleibol do Porto) e Hugo Silva e Leonel Salgueiro, ambos responsáveis pela coordenação do Gira-Volei a nível nacional, o evento deu a conhecer a relação estreita entre o Gira-Volei e as autarquias.

Bruno Marante (Câmara Municipal da Lousada),Duarte Carvalho (CM Vila Nova de Famalicão),Francisco Parreira (CM Miranda do Douro), Sérgio Bastos (CM Oliveira de Azeméis) e Jorge Antunes (CM Trofa) apresentaram os seus temas e experiências [Ver programa].

No final, todos foram unânimes em realçarem a importância dos exemplos de Famalicão (considerado um centro Gira-Volei modelo), Lousada e Miranda do Douro (dinamizam com eficácia e rendimento os parcos recursos de que dispõem), Oliveira de Azeméis e da Trofa, onde o Gira-Volei existe há precisamente 10 anos.
Jorge Antunes, da Câmara Municipal da Trofa, lembrou mesmo o facto de o surgimento do Clube Académico da Trofa, actual campeão nacional dos seniores femininos, estar directamente ligado ao Gira-Volei.

Nenhum comentário: